DEPAS

ASSISTÊNCIA


Assistência é a fraternidade em ação. É necessário teorizar com o exemplo, se desejamos argumentar com eficiência e segurança no campo de nossas realizações.

O Departamento de Promoção e Assistência Social do Porto da Alegria- DEPAS atualmente tem dois projetos em ação: Projeto Pão da Vida e o projeto de assistência ao orfanato Lar Pérolas de Cristo.


O Projeto Pão da Vida consiste na distribuição de cesta básica para 27 famílias carentes. No dia é realizado atividade de Evangelização infantil, Evangelho com os adultos e atividade educativa com temas diversos tais como: saúde, direito, educação... 

Nosso objetivo é acolher essas famílias, compartilhar experiências, promover educação e tentar minimizar as dores do dia a dia através do estudo do Evangelho e suas leis morais. É realizado todo último sábado do mês, às 8:00h no Porto da Alegria.








A visita ao orfanato Pérolas de Cristo, localizado em Paripe, é realizada no segundo sábado do mês, salvo exceções de feriados. O Lar Pérolas de Cristo é uma instituição séria que abriga crianças e adolescentes que foram vítimas de abusos e maus tratos. Há um ano nosso grupo realiza visitas mensais e ajuda nas necessidades mais urgentes. Infelizmente a verba que recebem dos órgãos públicos não é suficiente para manter as crianças que não páram de chegar. Em nossas visitas nos dividimos em grupos por faixa etária, realizando palestras, atividades lúdicas, brincadeiras, cuidados com os bebês e lanche.





No site www.larperolasdecristo.com.br, vocês poderão conhecer mais sobre a instituição e obter outras informações.

Todos estão convidados a conhecer nossas atividades, se desejarem ajudar e servir!

“O auxílio aos outros é a nossa oportunidade!

Trabalhemos, auxiliando-nos uns aos outros. Conscientes, pois, de nossas responsabilidades, marchamos para diante, sob inspiração do Cristo, Nosso Senhor e Mestre, entrelaçando braços e corações na mesma vibração de otimismo e esperança, serviço e sublimação. Sigamos destemerosos e firmes na convicção de que o Senhor permanece conosco e, indubitavelmente, alcançaremos amanhã a alegria e a paz do mundo melhor.” (Emmanuel, Alvorada do Reino, p.91-94).

DEPAS,

Porto da Alegria.






Você também pode contribuir doando alimentos, itens de higiene básica, ou participando de nossas atividades aos sábados.

A lista mensal dos alimentos é



40 kg açúcar
40 kg arroz
40 pacotes de macarrão
40 kg feijão
20 kg farinha
40 pacotes de biscoito
40 pacotes de fubá
40 pacotes de leite em pó 250gr
40 pacotes de café
20 lts óleo.

Você pode levar a sua doação em uma das doutrinárias do Porto da Alegria!

Lembre-se, você faz a diferença!